VII Colóquio Catarinense de Educomunicação, VI Colóquio Ibero-Americano de Educomunicação e o 1º Enc


Acontecerá em Joinville, no dia 10/11, o VII Colóquio Catarinense de Educomunicação, VI Colóquio Ibero-Americano de Educomunicação e o 1º Encontro Regional de Educomunicação da Baía Babitonga. O evento é fruto de uma parceria entre o Projeto Babitonga Ativa (UNIVILLE) o Laboratório de Educação Linguagem e Arte (LELA/UDESC) e o grupo de pesquisa Educom Floripa e conta com o apoio de vários parceiros. Será oportunizado ao público do entorno do Ecossistema Babitonga um espaço privilegiado para conhecer ainda melhor a Educomunicação, promovendo um evento de caráter internacional articulado com as perspectivas estaduais e locais deste campo inovador, que tem mobilizado educadores, produtores culturais, organizações não-governamentais, jovens e adolescentes entre outros atores sociais que querem melhorar a realidade socioambiental onde vivem.


Ao longo de dois anos de atividades, o Projeto Babitonga Ativa consolidou uma Agenda Integrada de Ecocidadania envolvendo os municípios de Joinville, São Francisco do Sul, Itapoá, Garuva, Balneário Barra do Sul e Araquari. Entre as diversas práticas inovadoras compartilhadas nesta agenda a Educomunicação se destacou como um campo de conhecimento a ser mais explorado na região.


Atendendo a esta demanda local e pensando nesta formação continuada, pela primeira vez os Colóquios Catarinense e Ibero-Americano de Educomunicação serão realizados fora da capital do estado, valorizando este momento e selando parcerias que valorizam o que a educomunicação tem a oferecer: pesquisas e práticas pedagógicas transformadoras.


Mais que isso, inauguramos um novo ciclo de aprofundamento com a promoção do 1º Encontro Regional de Educomunicação do Ecossistema Babitonga, que reunirá as pessoas que já desenvolvem ou que pretendem desenvolver pesquisas e práticas culturais ou pedagógicas educomunicativas.


Para festejar este momento conosco teremos como palestrantes: a Dra. Ademilde Silveira Sartori, coordenadora do Programa de Pós-graduação em Educação da UDESC e idealizadora dos dois Colóquios; o Dr. Ismar de Oliveira Soares, da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP) que é um sinônimo de educomunicação no Brasil; e a Dra. María Teresa Quiroz Velasco, investigadora da Universidade de Lima (Peru) e especialista em temas como comunicação, educação, cultura, tecnologias, jovens e jornalismo, liberdade de expressão e autoregulação.


Também estarão conosco educadores e cidadãos da região que participaram de outras ações da Agenda Integrada de Ecocidadania. Eles vão se reencontrar e apresentar os projetos que tem desenvolvido na região para planejar a continuidade destas ações, com o apoio de pesquisadores e realizadores de todo o estado, reunidos em Rodas de Diálogo separadas por município.


Além das apresentações, diálogos e conferências serão oferecidas também seis oficinas com foco nas relações entre educação, comunicação e as tecnologias. E para quem quiser ver os resultados de alguns dos projetos desenvolvidos no estado, teremos a mostra CinEducom, que incluirá o lançamento 'mundial' de documentário produzido em projeto educomunicativo de Itapoá.


Tudo isso gratuitamente!

Ficou curioso? Está super afim de se juntar à essa turma animada e apoiar o desenvolvimento sustentável do ecossistema Baia Babitonga?


Então acesse o link, veja a programação, faça a inscrição online e participe de nossos eventos:

https://www.educomfloripa.com.br/coloquio


Para garantir sua vaga é necessário fazer a inscrição no evento e na oficina de sua escolha.


Confirme sua participação no evento na página do Facebook.


RESUMO DE INFORMAÇÕES:


O que: VII Colóquio Catarinense de Educomunicação, VI Colóquio Ibero-Americano de Educomunicação e 1º Encontro Regional de Educomunicação da Baía Babitonga

Quando: dia 10/11/2017, sexta-feira, das 8h30 às 20h

Onde: Salas, Laboratórios e Auditório da Reitoria da UNIVILLE/Campus Joinville - Rua Paulo Malschitzki, 10 - Zona Industrial Norte Joinville - SC CEP 89219-710

Público: educadores, pesquisadores, produtores culturais e demais interessados na área da Educomunicação

Realização: Projeto Babitonga Ativa (UNIVILLE), LELA/UDESC, Grupo de pesquisa Educom Floripa (ECT/CNPq)

Apoio: PPGE/UDESC, PPGE/UNIPLAC, Genuí, Coletivo Memórias do Mar e ABPEducom SC

Informações: coloquioeducomfloripa@gmail.com / babitonga.ativa@gmail.com - 47 3444-4628

Contato científico: Rafael Gué Martini – rafael.martini@udesc.br 48-991298990



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Projeto Babitonga Ativa

Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Universidade da Região de Joinville (Univille)