Voluntários farão mutirão de limpeza do mangue no Parque Porta do Mar, em Joinville


O Coletivo Ação de Limpeza Voluntária de Mangues, Praias e rios de Joinville está convidando a população para um mutirão de limpeza das margens da Baía Babitonga no entorno do Parque Porta do Mar, no bairro Espinheiros em Joinville.

A ação, que faz parte da Semana do Lixo Zero de Joinville, está marcada para acontecer entre as 9 horas e às 12 horas do próximo sábado, dia 21 de outubro.

Só no ano passado, o grupo liderado pela educadora ambiental e artista plástica Katia Baeta recolheu mais de três toneladas de lixo no manguezal e nas áreas ao redor do parque.

“Nossa meta é recolher o máximo de lixo na beira da Baía Babitonga das 9h às 12h. Ano passado, recolhemos mais de três toneladas de lixo e por isso precisamos da ajuda de todos”, diz a organizadora.

A ação tem o apoio da Seinfra, da empresa Ambiental, da escola Juracy Maria Brosig, Rastro Soluções Sustentáveis, Whirlpool, Nós Podemos Joinville e Chico Lam.

Para participar, basta comparecer no Portal do Mar alguns minutos antes da atividade. O ideal é ir com roupas confortáveis, levar luvas e água. Os sacos de lixo serão disponibilizados pelo coletivo.

O quê: Mutirão de Limpeza Voluntária | Porta do Mar Quando: Sábado, 21 de outubro das 9 às 12 horas

Onde: rua Antônio Gonçalves Buschle, 397, Espinheiros, Joinville

Posts Em Destaque
Posts Recentes